PUB
Philips S9000

A greve continua. Trabalhadores da CP alargam protesto até agosto

A greve continua. Trabalhadores da CP alargam protesto até agosto

Os revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP – Comboios de Portugal entregaram novamente um pré-aviso de greve, desta vez para o período entre 6 de julho e 6 de agosto. O protesto irá coincidir com a realização de um dos maiores eventos que Portugal recebe este ano, a Jornada Mundial da Juventude, a decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

Desde o dia 5 de junho que os revisores e agentes das bilheteiras da CP se encontram em greve e, segundo Luís Bravo, presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), declarou à Lusa, de acordo com a notícia avançada pelos meios de comunicação sociais, a situação da “falta de equidiade” salarial ainda não foi resolvida e os trabalhadores continuam “descontentes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“De 06 a 10 de julho vamos ter uma greve parcial à sétima hora dos trabalhadores em Cascais. De 12 a 18 de julho a greve é ao trabalho extraordinário em todo o país. Durante todo o mês os trabalhadores farão greve aos comboios especiais e aos que têm mais de oito carruagens”, informa o documento.

Recorde-se que os festejos de São João, a decorrer esta sexta-feira à noite, são afetados pela greve uma vez que “não serão realizados os comboios dos serviços suburbanos da Área Metropolitana do Porto”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=takeaway&utm_term=leaderboardmobile