PUB
Philips S9000

A cultura ficou mais pobre. Faleceu a atriz Estrela Novais, aos 70 anos

A cultura ficou mais pobre. Faleceu a atriz Estrela Novais, aos 70 anos

Esta sexta-feira, 8 de março, ficou marcada pelo falecimento de Estrela Novais, atriz portuense que faria, em breve, 71 anos. Num momento de profunda tristeza e consternação, a VIVA endereça as sentidas condolências à família e amigos da atriz.

Estrela Novais, que chegou a ser entrevistada pela VIVA, sempre foi uma atriz de referência no panorama nacional, tendo participado com sucesso em projetos televisivos como “Belmonte”, “Olhos de Água” ou “Dei-Te Quase Tudo”.

A atriz, nascida no ano de 1953, foi também uma das fundadoras da conhecida companhia de teatro Seiva Trupe, composta pela própria, António Reis e Júlio Cardoso. O último adeus foi dado por um grande amigo de Estrela Novais.

Através da sua conta de Instagram, Ricardo Castro partilhou uma publicação, onde se encontra a imagem da atriz com a nota do seu falecimento. Um dos cofundadores da Seiva Trupe e amigos de Estrela, Júlio Cardoso, não escondeu a profunda tristeza e referiu que não sabia de qualquer doença que a mesma pudesse ter.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O próprio aproveita ainda para enaltecer o percurso notável de Estrela Novais, salientando que desde cedo se percebeu o talento da atriz portuense. No seu entender, tal como cita o Jornal de Notícias, era um verdadeiro “animal” de palco, no bom sentido da palavra.

Como Estrela Novais chegou a confidenciar à VIVA, em entrevista: “tenho muita vontade de viver e pretendo trabalhar como atriz até morrer”. Ainda que esse dia já tenha, infelizmente, chegado, uma coisa é certa: o nome da atriz vai ficar eternamente gravado na história da cultura nacional e o seu impacto jamais será esquecido.

Foto: Flash

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem