PUB
CIN - Branco Perfeito

4 acontecimentos a não perder em maio no distrito do Porto

4 acontecimentos a não perder em maio no distrito do Porto

Depois de uma semana muito intensa de Queima das Fitas do Porto, veio a chuva e o mau tempo. Isso comprova a teoria dos que dizem que em maio ainda se comem as cerejas ao borralho. No entanto, atenção! O mês de maio ainda tem muito para dar.

1- Senhor de Matosinhos

O Senhor de Matosinhos dispensa apresentações, no entanto nunca é demais falar nesta festa que, todos os anos, traz milhares (e milhares) a Matosinhos. Este ano, a festa vai de 10 de maio a 2 de junho.

Desde miúdos a graúdos, são vários os que adoram o frenesim dos carrosséis, o cheirinho a farturas e as típicas bancas que se associam a uma feira popular. Um dos grandes destaques deste ano é Diogo Piçarra, que vai atuar no dia 17 de maio.

2- North Festival

O North Festival está de regresso ao Porto para mais uma edição que promete ser verdadeiramente incrível. Pelo menos o cartaz que contém nomes como Keane, Nelly Furtado e muito mais faz supor que, de 24 a 26 de maio, a festa vai ser boa.

Recorde-se que os bilhetes ainda estão à venda nos locais habituais. A edição deste ano vai acontecer em Serralves.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

3- Andar de carro elétrico gratuitamente

É claro que um festival ou uma festa popular têm sempre outra magnitude, mas não se esqueça que, se nunca andou de carro elétrico, poderá fazê-lo de forma gratuita nos próximos dias.

Como a VIVA noticiou, o programa inclui visitas e oficinas orientadas que vão dar a conhecer alguma da história deste museu emblemático. As atividades vão acontecer entre as 10h e as 23h de sábado, 18 de maio.

4- Ir a um concerto Candlelight

Sim, nós sabemos… já não é a primeira vez que anunciamos este tipo de concerto. No entanto, acredite: há uma razão muito forte para experimentar. Este tipo de espetáculos têm um ambiente intimista que dificilmente encontrará noutro lugar. 

Trata-se de um concerto à luz das velas, tocado por um quarteto de cordas, e que costuma andar em diferentes pontos da cidade. No dia 19 de maio, domingo, há sessão dupla às 19h30 e 21h30. No Coliseu do Porto, poderá ouvir os clássicos de Vivaldi.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem