PUB
Junta da Galiza

Museu do Carro Elétrico vai ter várias atividades gratuitas no sábado

Museu do Carro Elétrico vai ter várias atividades gratuitas no sábado

Já não falta muito para se celebrar o Dia Internacional dos Museus. Por isso mesmo, o Museu do Carro Elétrico vai aproveitar o próximo sábado, 18 de maio, para fomentar iniciativas que podem ser do seu interesse.

Ao todo, este espaço icónico da cidade Invicta vai estar aberto durante treze horas. Ou seja, entre as 10h e as 23h. O melhor de tudo é que as atividades que estão prestes a acontecer são gratuitas e, aos visitantes, não falta por onde escolher.

Estes vão ter uma vasta panóplia de atividades que contempla a oficina criativa “Passe Universal” e as visitas orientadas “Milagre Invisível”, “Olhó Pica!” e “Linha Noturna”, sendo que a última engloba uma viagem de carro elétrico.

Feitas as apresentações, vamos às atividades de uma forma concreta. O “Milagre Invisível” começa pelas 10h e vai durar uma hora. Neste evento, os participantes poderão conhecer como foi, ao certo, a primeira viagem de carro elétrico no Porto.

Afinal de contas, é sempre fascinante conhecer melhor os primórdios das coisas. Sabia, por exemplo, que esta foi também a primeira viagem de sempre na Península Ibérica? A partir das 10h, vai poder regressar ao passado e saber como eram as coisas antes. 

Já a visita “Olhó Pica!”, por sua vez, irá acontecer durante a tarde, mais concretamente entre as 15h e as 16h. Aqui, o público poderá ouvir as inúmeras histórias dos típicos “picas”, que prometem dar a conhecer várias peripécias curiosas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Terminada essa sessão, é hora de começar outra. Entre as 16h e as 18h, irá acontecer a oficina “Passe Universal” que, tal como o nome indica, vai desafiar os participantes a criar um passe universal. Posto isto, fica a pergunta: o que seria isso ao certo?

Como explica o Museu do Carro Elétrico em nota à imprensa, este daria acesso aos recantos dos jardins e parques de diversões, permissão de entrada nos museus e estádios, como forma de descobrir novos destinos nos autocarros, bem como nos aviões. 

No fundo, tratar-se-ia de um passe mágico que até poderia abrir um portal imaginário, levando famílias e grupo de amigos a construírem memórias infinitas.

Depois do evento em questão, ainda há espaço para mais um acontecimento. A visita orientada “Linha Noturna” permite ao público apreciar uma visita ao Museu durante a noite. Aproveitando essa mesma magia noturna, ainda pode andar de carro elétrico gratuitamente.

O ambiente promete ser incrível e a paisagem é difícil de cansar a vista de quem passa pela zona do Museu do Carro Elétrico.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz