PUB
Recheio 2024 Institucional

Zoo Santo Inácio vive “melhor ano de sempre” desde que abriu portas

Zoo Santo Inácio vive “melhor ano de sempre” desde que abriu portas

De janeiro a dezembro do último ano, 250 mil pessoas visitaram o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. Trata-se de um “novo recorde do [número de] visitantes”, o que tornou 2023 no “melhor ano de sempre” do espaço.

Em comunicado enviado à VIVA!, os promotores sublinham que em causa esteve um “crescimento de 16% face ao ano anterior, o número mais elevado de sempre desde a abertura do parque, em 2000”.

“Este balanço positivo é justificado pelo reconhecimento do zoológico como um refúgio na natureza que une a comunidade à vida animal e à conservação das espécies”, avançam, sublinhando que para estes resultados contribuíram, também, diversas atividades promovidas ao longo do ano como os campos de férias, as VIP Tours ou a 2a edição das Luzes Selvagens.

Nesta última iniciativa, inclusive, até 31 de dezembro, foram cerca de 28 mil os miúdos e graúdos que experienciaram a magia do zoo ao cair da noite, com 550 figuras de animais e plantas iluminadas, o que se traduz num aumento de 40% face ao ano transato.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em média, visitaram este espaço verde cerca de 700 pessoas por dia, oriundas, maioritariamente, das regiões do Porto, Braga, Viana do Castelo, Viseu e Aveiro. Entre os visitantes internacionais destacam-se o mercado espanhol e francês, completa a nota divulgada.

De referir que p Zoo Santo Inácio tem, atualmente, mais de 700 habitantes de 200 espécies diferentes e, em 2023, investiu cerca de 700 mil euros em novos habitats, investigação e doações a instituições de proteção de espécies ameaçadas. 

Foto: Zoo Santo Inácio

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem