PUB
Recheio 2024 Institucional

Zoo Santo Inácio vai ter uma noite “assustadora” (mas divertida) no Halloween

Zoo Santo Inácio vai ter uma noite

Outubro está prestes a chegar ao fim, o que significa que vem aí o Halloween, ou como muitos gostam de dizer, o Dia das Bruxas, no dia 31 de outubro. Assim sendo, naquela que é a noite mais assustadora do ano, o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, propõe uma visita à Casa dos Animais Noturnos.

Afinal de contas, o que é que se pode observar de tão especial, nesta noite? Ao todo, estarão observáveis mais de 40 espécies, frequentemente protagonistas de histórias de terror, como morcegos, tarântulas e escorpiões. 

Nesta excursão, os visitantes têm a oportunidade de observar o comportamento de animais que não veem num dia comum. Poderão observar, por exemplo, a maior cobra do mundo e até ganhar coragem para se sentarem num banco repleto de baratas no seu interior. Assustador o suficiente para uma noite de Halloween, certo?

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quanto às diversas criaturas que habitam a Casa dos Animais Noturnos, destacam-se o Escorpião Asiático, que possui a capacidade de se defender contra animais duas vezes maiores; a Tarântula de Joelhos Brancos, com aproximadamente 20 cm de comprimento, que caça as suas presas, utilizando uma mordida venenosa; e o Inseto Assassino, que, quando se sente ameaçado, pode expelir veneno por meio de uma picada mais dolorosa do que a de uma abelha.

A Casa dos Animais Noturnos estará aberta ao público até às 20h30, após a recolha dos restantes animais do jardim zoológico. Destaca-se, ainda, que esta faz parte do programa “Luzes Selvagens”, do Zoo Santo Inácio, “exposição que reúne mais de 550 figuras de animais e da natureza e que está patente durantes os fins de semana, feriados portugueses e espanhóis e férias escolares, até fevereiro de 2024”, tal como é referido em nota enviada à imprensa.

Foto: Divulgação / Zoo Santo Inácio

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem