PUB
CIN - Branco Perfeito

Zoo Santo Inácio recebeu dez novos animais em vias de extinção

Zoo Santo Inácio recebeu dez novos animais em vias de extinção

De acordo com um comunicado do jardim zoológico, os novos residentes – duas chitas, um mabeco, uma lontra, quatro gazelas dama, uma niala e um lémure vermelho – já foram observados pela equipa veterinária. O espaço acolheu os novos animais ao abrigo de um programa de cooperação europeia destinado a proteger as espécies em risco de extinção. “A chegada destes animais é resultado da integração do Zoo Santo Inácio numa rede internacional de parques zoológicos europeus, que cooperam entre si no desenvolvimento de importantes programas de conservação de espécies ameaçadas”, pode ler-se na nota de imprensa.
A grande meta do Programa Europeu de Reprodução é a de “aumentar o número de indivíduos das espécies, criar grupos estáveis, aumentar o nível de conhecimento científico e de educação das espécies para que no futuro possam ser devolvidos aos habitats de origem”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem