PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Zoo Santo Inácio celebra nascimento de duas crias de Hiena Malhada

Zoo Santo Inácio celebra nascimento de duas crias de Hiena Malhada

O Zoo Santo Inácio voltou a ser presenteado com o nascimento de duas novas crias de Hiena Malhada, uma espécie que, em Portugal, apenas pode ser vista “no maior e mais verde parque zoológico do Norte do país”, foi esta segunda-feira anunciado. 

As crias nasceram no dia 14 de junho, depois de quatro meses de gestação, completando agora a família da espécie Hiena Malhada, atualmente composta por cinco elementos – a mãe Buyah, o pai Dave e a irmã Shenzi. 

Em comunicado, o Zoo explica que ainda não sabe o sexo das duas novas crias, uma vez que se trata de um “processo desafiante, pelo facto das fêmeas e machos desta espécie terem órgãos genitais externos muito semelhantes, assim como um comportamento e porte similares”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Esta família é, para nós, fascinante, pelo facto de ser tão unida. A Hiena Malhada é uma espécie bastante independente e autónoma, mas, neste caso, o que vemos é um pai muito carinhoso e crias muito ligadas ao pai e à mãe. É uma verdadeira história de amor”, sublinha Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio. 

Apesar de não se encontrar em risco de extinção, esta espécie pertence ao Programa Europeu de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP) e é fruto de um acasalamento que garante a diversificação genética da espécie, contribuindo para a conservação das espécies e da biodiversidade. 

As Hienas Malhadas podem ter cor de areia, amarela ou cinzenta e apresentam manchas pretas espalhadas por quase todo o seu corpo. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem