PUB
PD - Revista Sabe Bem

Zona Industrial do Porto passa a ter estacionamento pago a partir deste mês

Zona Industrial do Porto passa a ter estacionamento pago a partir deste mês

A partir deste mês, os condutores que utilizam a zona industrial do Porto terão de pagar pelo estacionamento. A pensar nos trabalhadores daquela área, estará disponível um título no valor de 2,40 euros que permite o estacionamento por um período de dez horas.

«Admitindo que a medida “não é simpática para quem usa a zona”, o vereador da Câmara do Porto com os pelouros da Habitação, Espaço Público e Urbanismo, Pedro Baganha, explica que “é necessária e que se insere num esforço de gestão e organização do espaço público», avança o Jornal de Notícias.

Embora ainda não haja uma data específica para a entrada em vigor desta medida, espera-se que ocorra ainda durante este mês de fevereiro, conforme anunciado pelo vereador após a reunião do Executivo desta segunda-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pedro Baganha destaca, também, os desafios de mobilidade enfrentados pelo município, com o excesso de utilização de automóveis privados em detrimento dos transportes públicos. No entanto, salienta que a zona industrial é servida por duas estações de metro e várias linhas de autocarro, oferecendo alternativas viáveis.

Além desta medida, foi aprovado o pagamento de compensação à empresa concessionária E-Porto pela perda temporária ou definitiva de lugares de estacionamento na cidade, devido à criação de esplanadas durante a pandemia e à ocupação dos espaços devido às obras da construção da Linha Rosa da Metro do Porto.

Foto: Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem