Sabor do mês PD - carne

Zona do Bom Sucesso vai ter trânsito condicionado durante dois anos

Zona do Bom Sucesso vai ter trânsito condicionado durante dois anos

A partir desta quinta-feira, 26 de maio, o Largo de Ferreira Lapa, nas traseiras do Mercado Bom Sucesso, vai sofrer alguns condicionamentos, devido às obras de construção de Linha Rosa da Metro do Porto.

A informação foi avançada pela empresa, num comunicado onde indica que o os condicionamentos na zona referida acontecem “pelo período de um mês”. Em causa estão trabalhos que implicarão “desvios de redes e serviços afetados”.

https://novaslinhas.metrodoporto.pt/wp-content/uploads/2022/04/004-largo-ferreira-lapa-web-1.png

“Posteriormente, e pelo período previsto dois anos, segue-se a execução do poço de ventilação”, o que vai obrigar à supressão da “faixa da esquerda do túnel do Largo Ferreira Lapa”, lê-se na nota divulgada.

A Metro do Porto lamenta os “eventuais inconvenientes” causados e garante que tudo fará para “minimizar o impacto” da empreitada.

Recorde-se que a nova linha Rosa fará a ligação entre a futura estação de S. Bento/Praça da Liberdade e a Casa da Música II e terá um circuito circular, de três quilómetros, com estações intermediárias no Hospital de Santo António e Galiza.

Simultaneamente, está também em curso a  expansão da linha Amarela, que passará a ligar o Hospital de São João, no Porto, a Vila d’Este, em Vila Nova de Gaia.

As obras têm execução prevista para o final de 2023 e de acordo com a Metro do Porto e o consórcio Ferrovial/ACA, responsável pelos trabalhos no terreno, tudo indica que o prazo estabelecido será cumprido, estando “todas as estações disponíveis para começarem a ser utilizadas no início de 2024, preferencialmente no mês de janeiro”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes