PUB
Philips S9000

Zeca Afonso: Coliseu do Porto recebe homenagem ao último concerto do artista

Zeca Afonso: Coliseu do Porto recebe homenagem ao último concerto do artista

Num ano em que a liberdade é um dos temas de destaque, o Coliseu do Porto une-se à Associação José Afonso para apresentar o concerto “Zeca Afonso: Maior que o pensamento”. Este concerto de homenagem vai acontecer a 29 de junho, às 21 horas.

Posto isto, fica a questão: qual será a temática do espetáculo? Como informa a organização à imprensa, o objetivo é celebrar o último concerto da carreira de Zeca Afonso. Sabia que essa mesma atuação aconteceu, precisamente, no Coliseu do Porto, há cerca de 40 anos?

Neste mítico espaço cultural da Invicta, celebrar-se-ão temas como “Grândola, Vila Morena”, que são verdadeiros hinos à liberdade. Afinal de contas, que “atire a primeira pedra” quem nunca cantou esta canção que tão importante foi na história do país.

Nesta homenagem a Zeca Afonso, estarão presentes alguns nomes bem conhecidos do público e que estiveram no Coliseu, na última vez em que o cantor atuou. 

Assim sendo, a primeira parte será assegurada por nomes históricos como Francisco Fanhais, Júlio Pereira, Janita Salomé, Rui Pato, Octávio Sérgio, Nuno Oliveira, João Afonso e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já a segunda parte irá ser uma mistura de gerações. Um dos nomes sonantes que irá marcar presença é Jorge Palma.

O objetivo é celebrar vida e obra de Zeca Afonso

“Pretendemos celebrar a vida e obra de Zeca Afonso, através de um espetáculo único com a presença de seis artistas de referência que irão render homenagem a quem deu tanto às suas e às nossas vidas, e à música portuguesa, cujos nomes vamos revelar nos próximos dias” – refere Miguel Guedes, presidente do Coliseu do Porto. 

“Convidamos todos e todas para este momento histórico, numa sala de espetáculos que enaltece e mantém vivos os ideais de luta, liberdade e esperança que José Afonso imortalizou nas suas músicas” – acrescenta o próprio.

Como não poderia deixar de ser, os bilhetes para o concerto  “Zeca Afonso: Maior que o pensamento” foram postos à venda no dia 25 de abril.

Os ingressos para o espetáculo podem ser encontrados nos locais habituais.

Fotografia: DR Porto Ponto
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem