PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Yours Truly, Porto”: O mapa que vai dispersar o turismo do Centro Histórico

A Câmara Municipal do Porto vai lançar um mapa para aliviar a pressão do turismo no Centro Histórico. “Yours Truly, Porto” será apresentado esta terça-feira, dia 16 de janeiro, durante o evento internacional BOOST – Building Better Tourism, que terá lugar na Casa da Música.

«”Yours Truly, Porto” é um documento aberto à cidade, colaborativo, dinâmico e orgânico, que reflete sobre as estratégias, os desafios e as principais tendências do setor do turismo na cidade. Este mapa pretende dar a conhecer, de forma intuitiva e transparente, a estratégia do Município para o futuro sustentável do destino Porto», lê-se no comunicado enviado à VIVA! pela autarquia.

Os pormenores deste projeto, que visa reforçar o “turismo positivo”, vão ser apresentados na sessão “Smart Tourism Territories”, marcada para as 14h45, que integra a programação do BOOST.

Neste evento internacional, com abertura às 09h00, estarão presentes Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo e Internacionalização; Nuno Fazenda, secretário de Estado para o Turismo, Comércio e Serviços; Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte; Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal; e Roberto Antunes, diretor executivo do NEST – Centro de Inovação do Turismo, entidade organizadora do certame.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em declarações ao ECO/Local Online, Catarina Santos Cunha avançou que o objetivo consiste “essencialmente na dispersão dos fluxos do centro histórico para o resto da cidade com a criação de quarteirões territoriais e de interesse”, de forma a equilibrar o impacto do turismo e o bem-estar dos residentes.

“Sentimos que as pessoas viajam no elétrico até à Foz e depois não conhecem a zona da Foz Velha”, afirma a vereadora.

Assim, com esta iniciativa, será possível promover “um desenvolvimento económico também mais sustentável, criando quarteirões territoriais, bem à semelhança do que acontece noutras cidades, como é o caso dos bairros parisienses”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem