PUB
Recheio 2024 Institucional

WTTC em Vila Real poderá ter “retorno mediático de 50 mil milhões de euros”

WTTC em Vila Real poderá ter

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Não tenho dúvidas de que este evento vem trazer para a região do Douro o maior retorno económico dos últimos anos”, afirmou Melchior Moreira.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, estima que o Circuito de Vila Real – que inclui uma prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) – possa significar um “retorno mediático de 50 mil milhões de euros”. À margem da apresentação da 45.ª edição da prova, o responsável garantiu que, apesar de ser apenas “uma perspetiva”, não tem dúvidas de que o evento “vem trazer para a região do Douro o maior retorno económico dos últimos anos”.
O WTCC passará pelo Circuito entre 10 e 12 de julho. Grande parte das equipas internacionais começa a chegar à cidade a partir de segunda-feira. Segundo recordou Melchior Moreira, as corridas de automóveis apresentam um “grande impacto” a nível da hotelaria, da restauração e das empresas locais, que encontram no evento oportunidades de negócio. “Por exemplo, em termos de hotelaria, praticamente todos os hotéis da região do Douro estão cheios”, acrescentou. Ainda assim – frisou – há ainda a indicação de marcações para Chaves. As estimativas já avançadas pelo presidente da autarquia de Vila Real, Rui Santos, referem que o WTCC poderá representar um retorno financeiro de 3,5 milhões de euros para a cidade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile