PUB
Recheio 2023

WOW abre portas, gratuitamente, aos mais novos

WOW abre portas, gratuitamente, aos mais novos

Entre os dias 1 e 4 de junho, os museus do quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia, WOW, abrem as portas aos mais pequenos. As crianças, até aos 12 anos, não pagam bilhete desde que apresentem o comprovativo de idade nas bilheteiras.

“O Dia da Criança assinala-se com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida. Para um desenvolvimento saudável, a educação e a cultura têm um papel fundamental. Por isso, fez-nos muito sentido aproveitar esta efeméride para abrir as nossas portas aos mais pequenos, para que ganhem o gosto pelos museus e para que percebam o quão divertido é” , afirma Marta Bravo, diretora de Museus do WOW, em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante os quatro dias, a partir das 10h00, as crianças poderão levantar os seus bilhetes gratuitos e visitar os seis museus aderentes: o The Chocolate Story, que revela toda a história desde o cacau até ao processo de uma tablete de chocolate; o Planet Cork que, por sua vez, ensina “tudo sobre a cortiça através de muita interação e brincadeira”; o Pink Palace, que já se tornou uma grande atracção derivado aos cenários exuberantes, onde os visitantes podem tirar fotografias para partilhar nas redes sociais; o The Bridge Collection, “onde a história das diferentes civilizações é contada através de peças arqueológicas”; o Porto Region Across the Ages, que promove uma aprendizagem sobre a cidade Invicta de maneira divertida; e o The Wine Experience, “um museu imersivo e divertido, onde vão poder aprender muito sobre geografia e os ciclos da Natureza – e onde a prova de vinho será substituída por sumo”.

Fotografias: WOW

PUB
www.pingodoce.pt/download-app/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=poupashaker&utm_term=leaderboardmobile