PUB
CMPorto

Workshop para doces de natal mais saudáveis

Workshop para doces de natal mais saudáveis
A Escola de Medicinas Alternativas e Complementares do Porto (EMAC) vai promover no dia 28 de novembro um workshop, aberto ao público, para ensinar a confecionar os tradicionais doces de natal de forma saudável e equilibrada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é criar receitas alternativas para pessoas que sofram de intolerâncias alimentares, problemas de saúde ou para quem apenas pretende manter uma alimentação saudável mesmo na época mais doce do ano.
O workshop, que terá a duração de quatro horas, será conduzido pela nutricionista Sónia Azevedo e pretende mostrar como é possível reinventar até as receitas herdadas das avós. Os participantes vão aprender a confecionar o tradicional pão-de-ló, o leite-creme, as rabanadas ou os doces de bolina de forma equilibrada em termos nutricionais. As propostas confecionadas serão indicadas para pessoas com restrições alimentares como celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose ou doentes oncológicos, mas também para quem se preocupa com a quantidade de açúcar que ingere no dia a dia. A iniciativa decorrerá nas instalações da EMAC, estando sujeita a uma inscrição prévia, no valor de 35 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem