PUB
Junta da Galiza

Women in Tech Summit regressa ao Porto esta semana

Women in Tech Summit regressa ao Porto esta semana

O regresso da Women in Tech Summit ao Porto está a gerar entusiasmo na cidade. Com o apoio do Município, a segunda edição do evento, agendada para os dias 31 de maio e 1 de junho, pretende desafiar os estereótipos nas profissões, destacando que o setor tecnológico também é um espaço para as mulheres.

Sob o lema “Inovação Inclusiva”, o programa será realizado em dois locais distintos – o primeiro dia (sexta-feira) no Crowne Porto Plaza Hotel, e o segundo dia (sábado) no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett. O Porto foi escolhido como palco para a expansão da comunidade Women in Tech em Portugal.

No último dia, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, juntar-se-á ao painel de mais de 50 oradores nacionais e internacionais para enriquecer o debate com a sua experiência. O evento também proporcionará valiosas oportunidades de networking.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre os oradores confirmados está Leanne Elliot Young, co-fundadora e CEO do Institute of Digital Fashion, reconhecida internacionalmente e considerada uma das Mulheres Líderes em WEB3, segundo publicações como a Vogue e a Forbes.

Para celebrar o Dia da Criança, no dia 1 de junho, estão previstas atividades especiais para os mais jovens. Em colaboração com a empresa municipal Ágora, a Festa da Criança nos Jardins do Palácio de Cristal incluirá um espaço dedicado às crianças, o WIT Kids. Das 10h às 13h, crianças dos 6 aos 10 anos poderão participar em workshops interativos de ciências da computação, mindset ágil, exploração espacial e inclusão digital.

O Summit concluirá com um sunset cocktail no Crowne Porto Plaza Hotel, promovendo a interação e o estabelecimento de conexões entre os participantes.

Fotografia: FB Women in Tech Portugal
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz