Sogrape

Warm Up Regressa aos jardins do Palácio de Cristal

Warm Up Regressa aos jardins do Palácio de Cristal

Neste fim de semana, os jardins do Palácio de Cristal e da Casa Tait retomam o seu lugar na programação original do ciclo Warm Up, onde até domingo é apresentado o Festival Porta-Jazz.

O cliclo do Warm Up regressa ao exterior e apresenta-se tal como havia sido pensado, em pequenos auditórios ao ar livre, com lotação limitada e cumprindo com todas as normas estipuladas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), incluindo a apresentação do Certificado Digital Covid-19 ou, em alternativa, um comprovativo de teste negativo à entrada do evento.

O programa, lançado pela Câmara do Porto, é a alternativa viável para acolher festivais e atividades que não se poderiam realizar no seu formato habitual face ao atual contexto pandémico.

De dia 23 a 25 de julho, o jazz vai-se fazer ouvir nos Jardins do Palácio de Cristal para a apresentação do Festival Porta-Jazz. Serão 14 concertos divididos por dois palcos (Lago dos Cavalinhos e Concha Acústica), envolvendo um total de 60 músicos.

“Da Janela saem Pássaros” é o lema desta 11.ª edição, alusivo às restrições e contingências impostas pela pandemia mas também pela arte que ficou confinada e quase toda a música ao vivo ficou em suspenso.

A entrada para os concertos é gratuita, de acordo com a lotação de cada recinto. Os bilhetes, máximo 2 por pessoa, podem ser levantados na bilheteira que estará localizada nos Jardins do Palácio de Cristal (Praça do Rossio), uma hora e meia antes do início de cada ciclo de concertos.

Veja o programa:

Sexta-feira, 23 de julho
Concha Acústica
20h30: Vessel Trio
21h30: Coreto toca Grilo/Mortágua/Sá Ribeiro/Trocado
Sábado, 24 de julho
Lago dos Cavalinhos
11h00: Filipe Teixeira Trio “TAO”
12h00: Vazio e o Octaedro
17h00: Ensemble Robalo/Porta-Jazz
18h00: Nuno Campos “Tacatarinaten”
Concha Acústica
20h30: Miguel Rodrigues “Empa”
21h30: Encomenda a Hristo Goleminov
Domingo, 25 julho
Lago dos Cavalinhos
11h00: Hugo Raro “Connecting the dots”
12h00: Yudit Vidal “Canto das Sereias”
17h00: João Martins “Hundred Milliseconds”
18h00: Mazam “Land”
Concha Acústica
20h30: João Pedro Brandão “Trama no Navio”
21h30: André Silva “The Guit Kune do”

Viva! no Instagram. Siga-nos.