PUB
Recheio 2024 Profissional

Warm Up Regressa aos jardins do Palácio de Cristal

Warm Up Regressa aos jardins do Palácio de Cristal

Neste fim de semana, os jardins do Palácio de Cristal e da Casa Tait retomam o seu lugar na programação original do ciclo Warm Up, onde até domingo é apresentado o Festival Porta-Jazz.

O cliclo do Warm Up regressa ao exterior e apresenta-se tal como havia sido pensado, em pequenos auditórios ao ar livre, com lotação limitada e cumprindo com todas as normas estipuladas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), incluindo a apresentação do Certificado Digital Covid-19 ou, em alternativa, um comprovativo de teste negativo à entrada do evento.

O programa, lançado pela Câmara do Porto, é a alternativa viável para acolher festivais e atividades que não se poderiam realizar no seu formato habitual face ao atual contexto pandémico.

De dia 23 a 25 de julho, o jazz vai-se fazer ouvir nos Jardins do Palácio de Cristal para a apresentação do Festival Porta-Jazz. Serão 14 concertos divididos por dois palcos (Lago dos Cavalinhos e Concha Acústica), envolvendo um total de 60 músicos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Da Janela saem Pássaros” é o lema desta 11.ª edição, alusivo às restrições e contingências impostas pela pandemia mas também pela arte que ficou confinada e quase toda a música ao vivo ficou em suspenso.

A entrada para os concertos é gratuita, de acordo com a lotação de cada recinto. Os bilhetes, máximo 2 por pessoa, podem ser levantados na bilheteira que estará localizada nos Jardins do Palácio de Cristal (Praça do Rossio), uma hora e meia antes do início de cada ciclo de concertos.

Veja o programa:

Sexta-feira, 23 de julho
Concha Acústica
20h30: Vessel Trio
21h30: Coreto toca Grilo/Mortágua/Sá Ribeiro/Trocado
Sábado, 24 de julho
Lago dos Cavalinhos
11h00: Filipe Teixeira Trio “TAO”
12h00: Vazio e o Octaedro
17h00: Ensemble Robalo/Porta-Jazz
18h00: Nuno Campos “Tacatarinaten”
Concha Acústica
20h30: Miguel Rodrigues “Empa”
21h30: Encomenda a Hristo Goleminov
Domingo, 25 julho
Lago dos Cavalinhos
11h00: Hugo Raro “Connecting the dots”
12h00: Yudit Vidal “Canto das Sereias”
17h00: João Martins “Hundred Milliseconds”
18h00: Mazam “Land”
Concha Acústica
20h30: João Pedro Brandão “Trama no Navio”
21h30: André Silva “The Guit Kune do”

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem