Santander Escolhas

“Wall גדר جدار” e “Pés de Barro” prestes a despedir-se da Galeria Municipal do Porto

“Wall גדר جدار” e “Pés de Barro” prestes a despedir-se da Galeria Municipal do Porto

Mais de dois meses depois de terem inaugurado ao público, na Galeria Municipal do Porto, as exposições “Wall גדר جدار”, da artista argentino-israelita Inés Moldavsky, e “Pés de Barro”, com curadoria de Chus Martínez e Filipa Barros, despedem-se, em breve, da cidade. 

As duas exposições encerram no próximo domingo, 22 de agosto, pelo que os interessados têm apenas esta semana para as poder visitar. O espaço está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. 

Em “Pés de Barro”, será possível ver diferentes abordagens ao convite das curadoras dirigido a um grupo de artistas para questionar e refletir sobre as diferentes possibilidades da olaria e da cerâmica. Aqui questões se impõem, como: “E se o futuro for uma tecnologia tão antiga e peculiar como o barro? E se afinal o barro for uma matéria que permanentemente se autorrenova e dá ao tempo as suas imprevisíveis configurações? E se o barro for o futuro e o futuro for o barro?”. 

Por sua vez, em “Wall גדר جدار”, a artista argentino-israelita Inés Moldavsky parte da curta-metragem “The Men Behind the Wall”, vencedor do Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 2018. Nesta obra, conversou com homens palestinianos que vivem em Gaza e na Cisjordânia, através de uma aplicação de dating. Através desta permissa, a artista cruza as fronteiras digitais, políticas, religiosas e de género, para construir vários momentos de conversas. 

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal