PUB
Philips S9000

W52/FC Porto festeja vitória no Grande Prémio do JN

W52/FC Porto festeja vitória no Grande Prémio do JN

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O ciclista Rafael Reis, da equipa W52/FC Porto, venceu este domingo o 26.º Grande Prémio Jornal de Notícias.

O corredor chegou em terceiro lugar na última etapa, que ligou Matosinhos ao Porto, e que foi ganha pelo companheiro de equipa, António Carvalho.
Ambos os ciclistas da W52 obtiveram os mesmos pontos no conjunto dos cinco dias da prova, mas no desempate com recurso aos tempos do prólogo, Rafael Reis levou a melhor, com 74 centésimos de segundo à frente.
A quarta e derradeira tirada foi muito emocionante, com ataques do princípio ao fim, que ‘dizimaram’ o pelotão e deixaram para trás os dois primeiros da geral aquando da partida, em Matosinhos: Daniel Mestre (Efapel) e Raul Alarcón (W52/FC Porto).
As decisões ficaram para o quilómetro final, feito sempre a subir, em piso empedrado, desde a Ribeira até ao cimo da Avenida dos Aliados.
António Carvalho atacou desde o começo da escalada e poucos conseguiram segui-lo, à exceção de Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira), que terminou em segundo na etapa, seguido de Rafael Reis, terceiro na tirada, tudo perante milhares de pessoas nas ruas do centro do Porto.
Rafael Reis foi, então, declarado vencedor com 74 centésimos de vantagem sobre Carvalho e Vicente García de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé) fechou o pódio, a nove segundos.
“Não venci por centésimos, porque a minha vitória não foi sobre o António Carvalho. Partimos com o objetivo de recuperar a camisola amarela para a equipa e trabalhámos para isso, como uma verdadeira equipa, como amigos. No final foi impressionante, ganhar perante todo este público”, afirmou Rafael Reis.
O vencedor da última etapa e da última edição da prova, António Carvalho, explicou como a W52/FC Porto ‘despedaçou’ o pelotão: “Logo a seguir à primeira meta volante, continuámos a subir, em paralelo, e aí devíamos endurecer a corrida”.
A W52/FC Porto também venceu por equipas e teve em Raul Alarcón o primeiro na classificação das metas volantes. Daniel Mestre (Efapel) perdeu a camisola amarela, mas segurou a verde, dos pontos, e Pablo Guerrero (Rádio Popular/Boavista) confirmou o estatuto de melhor trepador, enquanto Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass) terminou no topo da classificação de sub-23.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil