Sempre a somar distinções. É assim que anda o Porto, que depois de ter sido considerado o “Melhor Destino de Cidade da Europa 2022”, volta a fazer parte integrante do lote de finalistas para os World Travel Awards, no ano de 2023.
Melhor do que ganhar? É ganhar outra vez. Assim, até ao dia 20 de agosto, é possível votar na cidade do Porto em quatro categorias diferentes: “Melhor Destino de Cidade da Europa”, “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana”, “Melhor Destino Cultural Europeu” e “Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar”.
São quatro categorias, nas quais a Invicta tem legítimas aspirações a sair vencedora. Os World Travel Awards, uma espécie de “Bola de Ouro” do mundo do turismo, distinguem, mais uma vez, alguns dos melhores locais a visitar no velho continente.
Quando se trata da Invicta, o importante não é só participar, na medida em que ser do Porto é querer levar o mais longe possível o nome da cidade. No entanto, a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, refere que esta nomeação se trata do “reflexo de um trabalho coletivo para o desenvolvimento da cidade”, o que configura um novo grande desafio à cidade.
Acrescenta, ainda, que tem sido feito um esforço para “captar novos segmentos e em oferecer experiências autênticas e enriquecedoras aos nossos visitantes e aos residentes, bem como continuar a posicionar o Porto como um dos destinos mais sustentáveis e premiados do mundo”, tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto.
Depois de vencer em 2022, o ano muda e as esperanças renovam-se, numa votação em que, desde profissionais do turismo, a comunicação social, a viajantes, todos têm uma voz ativa e podem ajudar a decidir quem será o grande vencedor, nas diferentes categorias.
Para votar, pode fazê-lo, clicando aqui.
Foto: TSF