PUB
Junta da Galiza

Votar no domingo? No Porto e em Gaia, há uma marca de trotinetes elétricas que o leva gratuitamente

Votar no domingo? No Porto e em Gaia, há uma marca de trotinetes elétricas que o leva gratuitamente

Um pouco por todo o país, já só se fala em eleições legislativas. Independentemente de cores políticas, o apelo geral é ir votar. Tanto é que, no Porto e em Gaia, para o dia 10 de março, serão disponibilizadas trotinetes elétricas gratuitas, só para esse efeito.

A ação é levada a cabo pela empresa “Bird”, que disponibiliza trotinetes elétricas, não só no Porto e em Vila Nova de Gaia, como noutras 8 cidades: Maia, Braga, Cascais, Évora, Faro, Lisboa, Coimbra e Tomar.

Desta forma, reduzem-se eventuais preocupações com estacionamento e trânsito que possam surgir no domingo de eleições, 10 de março. É de salientar, ainda, que a oferta estará disponível desde as 0h até às 23h59, ou seja, durante todo o dia.

Para usufruir desta possibilidade, é bastante simples. Basta instalar a aplicação da Bird e introduzir o código “vota24”, que lhe dará acesso a duas viagens inteiramente gratuitas, com um tempo máximo de 10 minutos por viagem.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que não é a primeira vez que tal acontece. Já em 2021, aquando das eleições legislativas, o diretor de operações da Bird, David Bento, alertou para o dever cívico de praticar o ato eleitoral.

Tal como o próprio referiu, na altura, “tendo em conta que as eleições autárquicas têm tido uma abstenção significativa nos últimos anos (…) vamos oferecer viagens gratuitas para as pessoas exercerem o seu direito de voto” (via RTP).

Sendo assim, não há mesmo “desculpas” para não exercer o direito de voto. Seja a pé, de carro, ou de trotinete elétrica, mais do que nunca, o que não falta são soluções para o levar a preencher a “cruzinha” no sítio que achar indicado.

Foto: (via Pexels)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem