CMPorto

Voluntariado inspira novo programa da U.Porto

Voluntariado inspira novo programa da U.Porto

A Universidade do Porto acaba de lançar o seu primeiro programa de formação na área do voluntariado. Trata-se do “U.Porto Santander Inspira-te”, uma iniciativa dirigida a toda a comunidade académica, que visa “apoiar e inspirar o desenvolvimento de projetos conjuntos com impacto positivo na comunidade”. 

A decorrer entre os meses de março e abril, o programa, em formato online, terá “sessões síncronas e módulos assíncronos”, de forma a que todos os participantes possam “assistir à formação ao seu ritmo e horário”, lê-se na nota divulgada pela instituição. 

Inovação social, necessidades no terreno e o papel das Universidades, gestão de projetos com impacto ou como financiar um negócio social são alguns dos módulos que integram o plano de formação, composto por 12 horas. 

De acordo com a U.Porto, os formadores do “U.Porto Santander Inspira-te” vão abordar “todos os passos para o desenvolvimento de um projeto de voluntariado, desde a burocracia inicial da fundação, até ao seu financiamento e gestão”. 

Os interessados em participar na primeira edição do programa devem submeter as suas candidaturas aqui até ao dia 15 de março. As vagas são limitadas a 250 participantes.  

A formação é organizada em parceria com o Santander Universidades. 

Viva! no Instagram. Siga-nos.