PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Volta a Portugal: Raúl Alarcón vai de amarelo à Senhora da Graça

Volta a Portugal: Raúl Alarcón vai de amarelo à Senhora da Graça

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) segue no comando da geral individual da Volta a Portugal e vai vestir a camisola amarela na quarta etapa da Volta a Portugal, que esta terça-feira vai ligar Macedo de Cavaleiros à Senhora da Graça, em Mondim de Basto, num total de 152,7 quilómetros.

Raúl Alarcón parte para a primeira etapa de montanha, que termina no alto da Senhora da Graça, um topo de primeira categoria, com seis segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e 12 para Domingos Gonçalves (RP-Boavista).
A etapa desta terça-feira vai levar o pelotão de Macedo de Cavaleiros até à Senhora da Graça, no alto do Monte Farinha, em Mondim de Basto. A meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria, mas o itinerário inclui mais duas subidas pontuáveis para a classificação da montanha: a subida do Pópulo (3.ª categoria, ao quilómetro 64,3) e a escalada do Velão (2.ª categoria, quilómetro 114,3).
De acordo com a página oficial do FC Porto, neste pelotão, só Gustavo Veloso (W52-FC Porto), o grande favorito ao triunfo final e quinto classificado da geral, a 17 segundos do seu companheiro Alarcón, Filipe Cardoso e Rui Sousa (RP-Boavista) conhecem a sensação de erguer os braços no Monte Farinha, depois de terem vencido a etapa, respetivamente, em 2016, 2015 e 2012.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem