PUB
Recheio 2024 Institucional

Volta a Paranhos regressa para a 66.ª edição

Volta a Paranhos regressa para a 66.ª edição

Esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, a partir das 10h45, a tradição volta a cumprir-se. A Volta a Paranhos “regressa à freguesia que a viu nascer”, numa corrida que contará com a participação de “2500 desportistas, amadores e profissionais, de todo o país, 80 dos quais são estrangeiros, de 14 nacionalidades”. Este ano, a madrinha da prova será Fernanda Ribeiro, atleta portuguesa e campeã olímpica.

“Quer chova ou faça sol, a Volta a Paranhos completará a sua 66.ª edição esta sexta-feira”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

Considerada “uma das mais antigas competições de atletismo do país”, a Volta a Paranhos “é uma corrida da cidade” e está “no coração do Porto”, segundo afirmou Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto, na conferência de imprensa de apresentação da prova, segundo a mesma fonte.

Este ano, além da “manhã de convívio e competição desportiva”, assinala-se o 112.º aniversário do Sport Comércio e Salgueiros, o clube organizador, pelo que será um dia de celebração da entidade que mantém a tradição viva, muito devido ao seu “espírito de luta” e “capacidade de resiliência”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A prova contempla a corrida de dez quilómetros, uma caminhada de quatro quilómetros e, ainda, a “Voltinha a Paranhos”, uma corrida-convívio de 500 metros destinada aos mais pequenos (participação gratuita para crianças até aos 10 anos).

Devido a este evento desportivo, será necessário aplicar condicionamentos de trânsito em várias ruas da cidade do Porto. Consulte aqui todos os condicionamentos.

Foto: Volta a Paranhos (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem