Sabe Bem

Vitalis lança primeira garrafa com plástico 100% reciclado

Vitalis lança primeira garrafa com plástico 100% reciclado

Uma garrafa de 1,5L feita com material de mais de três garrafas de plástico de 33cl. Assim é a nova garrafa de água Vitalis com plástico 100% reciclado, o que reforça o compromisso na área da Sustentabilidade do Super Bock Group, que detém a marca. 

Com esta “nova” garrafa, a empresa estima evitar, por ano, o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico.  

Para a diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, esta é uma inovação no mercado nacional que assenta na vontade de unir esforços com os movimentos contínuos de colaboração e de interdependência dentro e fora da organização em prol de um planeta mais sustentável. “O próprio consumidor tem o seu papel nesta movimentação no mercado, ao comprometer-se cada vez mais, com práticas responsáveis de reciclagem e transformação das embalagens”, aponta Graça Borges, citada em comunicado enviado às redações. 

O produto chegará ao mercado nas próximas semanas e estará disponível em caixa de cartão, contribuindo assim para a “redução do plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens”. 

“A identidade visual surge igualmente distinta das cores originais de Vitalis (azul e vermelho), já que adota uma rotulagem integralmente verde, materializando a sua associação à sustentabilidade e à preocupação com a preservação do meio-ambiente”, detalha a nota. 

Segundo explica, além de 100% reciclada, a nova garrafa Vitalis é, também, 100% reciclável, uma vez que “todos os materiais da garrafa são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto”.  

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef