PUB
Recheio 2024 Institucional

Visitantes do Porto e Norte de Portugal gastam em média mais 192 euros que em 2013

Visitantes do Porto e Norte de Portugal gastam em média mais 192 euros que em 2013
No terceiro trimestre deste ano, os turistas que visitaram o Porto e Norte de Portugal gastaram, em média, 412 euros, o que significa um aumento de 192 euros relativamente ao período homólogo de 2013.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O estudo, elaborado pelo IPDT – Instituto de Turismo em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e Aeroporto do Porto, conclui que “este valor pode ser explicado pelo aumento da estada média dos turistas e pelo facto de cada um ter gasto, em média, 57 euros por noite, mais 24 euros face ao período homólogo em 2013”.
O trabalho revela ainda que uma grande parte dos turistas aterra no aeroporto Sá Carneiro para “visitar família e amigos” e que ficam alojados, na sua maioria, em locais fora do Grande Porto.
Quanto aos turistas que vêm em lazer/negócios, que “têm aumentado na incidência da visita à região”, os fatores decisivos apontados para a sua opção são “os preços mais baixos, o desejo de voltar à região e os concertos/festivais de verão”, colocando assim de parte outras opções como Espanha, Itália e França.
O estudo conclui também que “após a visita, os inquiridos revelaram-se satisfeitos e manifestaram não só a intenção de voltar como de recomendar o destino”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem