PUB
Recheio 2024 Institucional

Visita do Presidente da República da Bulgária ao Porto obriga a condicionamentos de trânsito

Visita do Presidente da República da Bulgária ao Porto obriga a condicionamentos de trânsito

O Presidente da República da Bulgária, Rumen Radev, iniciará a visita de Estado a Portugal pela cidade do Porto, onde Rui Moreira o receberá numa sessão solene de boas-vindas nos Paços do Concelho, na próxima terça-feira.

A cerimónia, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, será antecedida por Honras Militares, na Praça do General Humberto Delgado.

Por conta da cerimónia, e consequente acompanhamento policial da comitiva oficial, serão sentidos constrangimentos de trânsito pontuais em algumas zonas do município, já nesta segunda-feira, 11 de abril.

Considere os condicionamentos
Dia 12 e abril
Entre as 8h30 às 13h00: Avenida dos Aliados (segmento norte: entre a Praça do General Humberto Delgado e o eixo da Rua de Magalhães Lemos com a Rua de Elísio de Melo); Praça do General Humberto Delgado; Rua do Clube Fenianos Portuenses; Rua do Doutor António Luís Gomes; Rua de Guilherme Costa Carvalho; Rua do Estevão; Rua de Rodrigues Sampaio; Rua de Ramalho Ortigão; Rua do Almada (entre a Rua do Doutor Ricardo Jorge e a Praça de Dona Filipa de Lencastre); Rua de Magalhães Lemos e Rua do Bonjardim (entre a Rua de Fernandes Tomás e a Praça D. João I).
Entre as 12h e as 15 horas: Rua de Jorge Viterbo Ferreira
Entre as 14h30 e as 17 horas: Rua de Serralves
Entre as 18h30 e as 22h30: o troço da Rua de Ferreira Borges, compreendido entre a Rua da Bolsa e a Rua do Infante D. Henrique

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De forma a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, afigurou-se também necessário proibir o estacionamento nos seguintes arruamentos, conforme sinalização a estabelecer no local: das 8 horas do dia 11 de abril (segunda-feira) às 10 horas do dia 13 (quarta-feira), na Rua Tenente Valadim, no troço compreendido entre a Rua de João de Deus e a Rua do Eng.º António de Almeida; das 8h às 14 horas do dia 12, na Rua do Doutor António Luís Gomes, na Rua de Guilherme Costa Carvalho, na Rua de Rodrigues Sampaio e na Rua de Ramalho Ortigão.

Deve ainda considerar-se proibição ao estacionamento, das 8h às 15 horas de terça-feira, na Rua de Jorge Viterbo Ferreira (no lado oposto ao troço compreendido entre o n.º 90 e a Rua da Restauração); das 8h às 18 horas do dia 12, na Rua de Serralves (no troço compreendido entre o n.º 977 e a Avenida do Marechal Gomes da Costa); e, por fim, das 8h às 24 horas do dia 12, na Rua da Bolsa e na Rua de Ferreira Borges.

A autarquia garante que os condicionamentos de trânsito serão eliminados e a circulação reposta tão brevemente quanto possível.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz