PUB
CMPorto

Vinte e cinco ruas portuenses iluminadas no Natal

Vinte e cinco ruas portuenses iluminadas no Natal

De acordo com o vice-presidente da autarquia, Vladimiro Feliz, “o investimento no ano passado rondou os 100 mil euros”, subindo agora para 120 mil. O aumento da quantia destinada à iluminação foi possível, notou o responsável, devido a uma “gestão rigorosa e sustentável nos últimos anos” e a um “espírito de negociação forte” com os fornecedores. “Enfrentamos um período de crise acentuada no país e essa crise reflete-se de uma forma mais acentuada no comércio tradicional. Nesse sentido, resolvemos responder aos desafios dos comerciantes do Porto”, referiu, notando que é necessário lutar pela criação de “novas dinâmicas” nos “momentos de retração da economia”.
A seleção das ruas iluminadas foi feita de acordo com critérios turísticos e comerciais, segundo informou o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Camilo. Para além de mais 18 ruas iluminadas – totalizando as 25 – a cidade oferece também 20 mil senhas de estacionamento para os parques da Trindade (10 mil senhas), Casa da Música (5 mil senhas) e Silo-Auto (5 mil). “Qualquer pessoa que faça compras no comércio tradicional neste período de Natal tem um desconto de 30 minutos em todos os parques”, explicou Nuno Camilo, esclarecendo que os períodos de tempo gratuitos não são acumuláveis.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem