PUB
Recheio 2024 Institucional

Vinho Verde Wine Fest será “oportunidade única” para reunir produtores e clientes

Vinho Verde Wine Fest será “oportunidade única” para reunir produtores e clientes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Diariamente, os visitantes poderão participar em provas de acesso livre comentadas por enólogos e especialistas em vinhos, assim como assistir a sessões de showcooking interativas a cargo dos 15 chefes convidados”, informou a CVRVV, entidade organizadora do festival.

Entre quinta-feira e domingo, a Alfândega do Porto vai dar as boas-vindas à primeira edição do Vinho Verde Wine Fest, contando com a presença de 30 produtores que apresentarão ao público mais de 150 vinhos.
Segundo defendeu o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), entidade organizadora do evento, trata-se de “uma oportunidade única para que os produtores falem com os clientes”, entre provas diversas, experiências gastronómicas e exposições. Em declarações à Lusa, Manuel Pinheiro explicou que o festival surge no âmbito de uma estratégia de “valorização do produto”. “Precisamos de dar um novo passo, que é criar mais valor. Agora há condições para isso”, defendeu, revelando esperar “dezenas de milhares de pessoas” no primeiro Vinho Verde Wine Fest. “Diariamente, os visitantes poderão participar em provas de acesso livre comentadas por enólogos e especialistas em vinhos, assim como assistir a sessões de showcooking interativas a cargo dos 15 chefes convidados”, destaca a comissão. “Os vinhos verdes são leves e descontraídos e, como tal, quisemos projetar um programa à semelhança desse perfil com boas notas de prova, sabores diferenciados, música e o selo de qualidade, cuja perceção é maior no exterior”, acrescentou. A entrada no evento custa 7,5 euros, assegurando ao visitante o acesso a oito senhas para provas de vinhos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile