RECHEIO 50 ANOS

Vinho Verde Web Experience oferece provas online

Vinho Verde Web Experience oferece provas online

A pandemia de covid-19 está a transformar a forma como os portugueses, e todos os cidadãos, em geral, vivem experiências. E, no que respeita ao setor vinícola, não é exceção. 

Depois do sucesso da última edição do Vinho Verde Web Experience, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove um novo evento, online, a decorrer no fim de semana de 13 e 14 de fevereiro, com um programa onde os participantes poderão provar em casa vinhos de diferentes perfis de cerca 20 produtores da região. 

“Produtores, enólogos e conceituados críticos de vinhos agendam sessões com 30 participantes cada, durante dois dias em que, entre as 12 horas e as 17h30, se abrem as garrafas recebidas via CTT em Portugal Continental e ilhas”, informam os promotores, em comunicado enviado às redações. 

Entre as provas agendadas, constam, no sábado, 13 de fevereiro, “Os Terroirs e os perfis de vinhos da Região dos Vinhos Verdes” (Adega Ponte de Lima, Soalheiro, Quinta da Lixa – 12h00), “Castas Singulares: um tesouro da Região – Arinto e Avesso (Caves Campelo, Quinta da Raza, Quinta & Casa das Hortas – 14h30), “Espumantes da Região dos Vinhos Verdes” (Quinta da Lixa, Quinta de Lourosa, Vercoope – 17h30). 

Já no domingo, dia 14, o destaque vai para, entre outros, “Loureiro – a casta mais popular da Região (Adega Ponte da Barca, Aveleda, Quinta do Tamariz – 12h00) e “Os tintos da Região dos Vinhos Verdes” (Adega Ponte de Lima, Vercoope, Vinhos Norte – 19h00) 

De acordo com a organização, cada sessão tem um custo de inscrição de 15 euros, que inclui o envio de três garrafas de 0,75L, num total de três produtores por prova, com despacho incluído para o continente e ilhas.  

Dos tintos aos espumantes, das castas autóctones aos Vinhos Verdes Reserva, a edição 2021 do Vinho Verde Web Experience promete conquistar todo o tipo de gostos… 

O objetivo, como adiantou o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, é “explorar os diferentes perfis de vinho verde e o muito que há a desvendar sobre diferentes castas”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem