
Com o objetivo de desafiar os consumidores a “levar a vida de forma mais descontraída e menos convencional”, Mateus Rosé acaba de lançar uma nova campanha de verão, intitulada “Ainda vives a tinto e branco?”.
De acordo com os promotores, o vinho em causa, considerado “leve e despretensioso”, permite que as pessoas que o bebem se tornem “«mais rosés» e menos convencionais”.
“Esta campanha coloca Mateus em momentos habitualmente associados a outros vinhos e descomplica a relação com o vinho rosé. Mateus tem o desafio de fazer crescer a categoria em Portugal, chegando a um consumidor mais jovem e em diferentes momentos de consumo, mas claramente isso implica quebrar alguns preconceitos”, explicou João Gomes da Silva, administrador da Sogrape, em comunicado enviado à VIVA!.
A campanha explora, assim, “a estética a preto e branco para retratar a postura conservadora por vezes associada ao consumo de vinho”, numa história onde Mateus Rosé é o “elemento que dá cor à vida” e promove um “consumidor jovem e descomplicado”.