PUB
Recheio 2024 Institucional

Vinho do Porto inspira Porto Exit Games

Vinho do Porto inspira Porto Exit Games

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O vinho do Porto é o tema do desafio lançado pela Porto Exit Games, um jogo no qual os participantes têm de escapar de uma sala em menos de 60 minutos.

“O desafio é simples: Os participantes assumem o papel de personagens de um filme que irão viver na vida real e no qual terão de escapar de uma sala em menos de 60 minutos. Para isso terão de trabalhar em equipa para encontrar as pistas, resolver os vários enigmas e conseguir escapar a tempo”, explicou à agência Lusa Joaquim Valente, um dos quatro promotores, que considera que a estreia na Invicta tem o “aliciante adicional de contar com temática bem local, um ex-líbris da cidade à escala Mundial”.
“Contrariamente ao que se possa pensar os jogos não exigem conhecimentos matemáticos, de cultura geral ou até linguísticos pelo que o que realmente importa é que todos os participantes consigam comunicar eficientemente entre si e jogar como verdadeira equipa pois só dessa forma é possível escapar com sucesso”, acrescenta Tharcila Nomi, outra das empreendedoras do projeto, originário do Japão.
O Porto Exit Games arrancou em dezembro, tendo recebido já “largas dezenas de equipas”, que são compostas entre dois a cinco elementos (o jogo custa entre 40 a 50 euros). O desafio com a temática do Vinho do Porto “deve durar um ano”, e “a boa recetividade dos portuenses e turistas” está a fazer com que os promotores equacionem a realização de um segundo desafio, igualmente a desenvolver nas instalações da Porto Exist Games (Praça Guilherme Gomes Fernandes, nº 53, 1º andar).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile