PUB
Philips S9000

Vila Nova de Gaia associa-se à “Hora do Planeta”

Vila Nova de Gaia associa-se à “Hora do Planeta”

No próximo dia 26 de março, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai voltar a associar-se à “Hora do Planeta”, uma iniciativa promovida pela World Wide Fund For Nature que une “milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta”.

Assim, entre as 20h30 e as 21h30 o município compromete-se a apagar a iluminação de vários edifícios públicos, como o edifício da Presidência, os Paços do Concelho, o edifício-sede das Águas de Gaia, a sede da Gaiurb, a Biblioteca Municipal, o Mosteiro da Serra do Pilar e o Auditório Municipal.

A estes juntam-se ainda a Casa-Museu Teixeira Lopes, o Arquivo Sophia Mello Breyner, o Convento Corpus Christi, o Parque da Lavandeira e o Parque Biológico, com exceção da iluminação de segurança do Parque de Autocaravanas, em Avintes, refere, em comunicado a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta iniciativa, o município pretende reforçar o seu cuidado “com os jardins e parques urbanos, de forma a ajudar a reverter o destino da Natureza no concelho”.

A edição 2022 da “Hora do Planeta” realiza-se sob o tema “Restauro da Natureza”, unindo-se à campanha do European Policy Office da WWF “Move-te pela Natureza”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz