PUB
CIN - Branco Perfeito

Este sábado há um Encontro de Leitores dedicado a Guerra Junqueiro, no Grande Porto

Este sábado há um Encontro de Leitores dedicado a Guerra Junqueiro, no Grande Porto

Este sábado, dia 18 de novembro, realiza-se um Encontro de Leitores dedicado a Guerra Junqueiro. O evento terá lugar na Casa Antero de Quental, em Vila do Conde, a partir das 17h00.

“Assinala-se, este ano, o Centenário da Morte de Guerra Junqueiro, efeméride que está a ser assinalada pelo País (e o será também em Vila do Conde) e é um pretexto para o Centro de Estudos Anterianos e a Cabe Cave Associação Cultural dedicarem o próximo Clube de Leitura ao que foi, talvez, o poeta mais popular da sua época”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

Considerado “um dos grandes poetas portugueses”, Abílio Manuel Guerra Junqueiro foi, também, escritor, alto funcionário administrativo, político, deputado e jornalista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A entrada no evento é livre e os presentes poderão partilhar, em voz alta, os seus poemas preferidos de Guerra Junqueiro.

Foto: Divulgação / CM Vila do Conde

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem