CMPorto

Vídeo produzido por estudantes de Erasmus no Porto candidato a prémio

Vídeo produzido por estudantes de Erasmus no Porto candidato a prémio

“O Amor é”. Assim se intitula o vídeo produzido por doze estudantes de Erasmus do Porto, por altura do Dia dos Namorados, com o intuito de apelar ao fim de qualquer tipo de violência no namoro. 

A película, que resulta de uma parceria entre a Erasmus Student Network Porto e a Associação Democrática dos Direitos e Interesses das Mulheres (ADDIM), é candidata ao prémio da categoria “Visibilidade” dos ENS Awards. 

O objetivo do vídeo, segundo explicou Carla Branco, presidente da ADDIM, é “defender uma causa e cunhar uma posição na cidade que acolheu [estes alunos] para mais do que realizar o ciclo de estudos”, transmitindo uma “imagem de alegria, cor e liberdade”. 

Cada participante foi desafiado a levar consigo a imagem que, para si, simboliza o amor. “Queremos combater a violência no namoro e a violência doméstica, desconstruindo esta temática pela positiva”, acrescentou a responsável.  

A realização do vídeo contou ainda com o apoio técnico e financeiro das Organizações Não Governamentais de Mulheres da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. 

Um estudo divulgado recentemente mostra que 58% dos jovens já sofreu, pelo menos uma vez, uma qualquer forma de violência. As mais frequentes são o controlo, perseguição, violência psicológica, sexual e controlo das redes sociais.   

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes