Sabor do mês PD - peixe

Porto promove arte urbana na cidade

Porto promove arte urbana na cidade

Um novo vídeo promocional do Porto vêm desmitificar a ideia de que a arte urbana é vandalismo, mas sim uma expressão artística, apreciada pela comunidade, impulsionada por instituições e encorajada pelos benefícios que gera, seja a nível social, cultural, urbano ou paisagístico.

Pelas ruas do Porto, cada vez mais e graças a projetos municipais como é o caso do Programa de Arte Urbana do Porto, impulsionado pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto, se vê obras de arte urbana desenhadas em fachadas, graças à vontade e criatividade dos artistas que fazem das ruas a sua galeria de eleição.

O vídeo promocional vem evidenciar que a arte urbana tem a virtude de embelezar e rejuvenescer o Porto, associando a arte ao rosto dos seus autores, que são os responsáveis pelo processo criativo que tem trazido tanta cor e frescura à cidade.

Pelas ruas é possível ver obras de artistas como MrDheo, Hazul, Vhils ou Daniel Eime.

Através do Programa de Arte Urbana do Porto, já foram realizadas mais de 80 intervenções artísticas no espaço público da cidade do Porto, entre obras de caráter efémero ou permanente, nas suas mais diversas expressões, envolvendo mais de seis dezenas de artistas, novos e consagrados, nacionais e internacionais.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes