PUB
Recheio 2024 Institucional

Vida de Eugénio de Andrade celebrada em exposição

Vida de Eugénio de Andrade celebrada em exposição
A Fábrica Social – Fundação Escultor José Rodrigues vai inaugurar, este sábado, uma exposição dedicada ao poeta português Eugénio de Andrade, intitulada “Eugénio de Andrade – José Rodrigues, Retrato de uma Amizade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A exposição, que conta com curadoria de Maria Bochicchio e Graça Martins, incide na poesia de Eugénio de Andrade, em quem era o poeta e também no diálogo que com ele travaram outras escritas, como esboços, pinturas, esculturas e manifestações que se cruzaram plasticamente com as palavras e os afetos.
Os traços de uma amizade pensada na pluralidade de pessoas, factos poéticos, lugares de intimidade, transfigura-se em arte e a exposição vai fazer uma homenagem ao poeta, por ocasião do décimo aniversário da sua morte. Pela primeira vez é mostrado o acervo artístico e literário de Eugénio de Andrade, incluindo poemas inéditos da coleção de Dario Gonçalves, correspondência da proveniência mais diversa, destacando-se a coleção de postais, euforicamente desenhados por José Rodrigues. Alguns objetos do dia a dia do poeta vão também estar expostos.
A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Aos sábados as portas abrem às 14h e fecham às 18h.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem