CIN - Branco Perfeito

“Vida de Artistas” em cena no Teatro Carlos Alberto

“Vida de Artistas” em cena no Teatro Carlos Alberto

O último espetáculo encenado por Jorge Silva Melo, intitulado “Vida de Artistas”, chega ao palco do Teatro Carlos Alberto esta quinta-feira, 19 de janeiro. Em causa está uma adaptação do texto do dramaturgo inglês Noël Coward, que pode ser contemplada até domingo, dia 22.

“O caminho de Jorge Silva Melo cruzou-se por múltiplas vezes com o do Teatro Nacional São João, que, na última década, coproduziu e apresentou vários espetáculos do encenador falecido o ano passado. A essa lista junta-se agora Vida de Artistas, a última encenação de Jorge Silva Melo, resultado de uma coprodução dos Artistas Unidos, companhia que o encenador dirigia, com o Teatro Nacional São João e o São Luiz Teatro Municipal”, refere, em comunicado, o Teatro Nacional São João, responsável pela gestão do Teatro Carlos Alberto e do Mosteiro de São Bento da Vitória.

“O adultério, o ciúme, a sexualidade e o puritanismo, a partir de um complexo triângulo amoroso” são alguns dos temas abordados em “Vida de Artistas”, que estreou na Broadway em 1933. No centro da história está Gilda (Rita Brütt), uma mulher que rejeita o casamento e a estabilidade e escolhe amar Leo (Pedro Caeiro) e Otto (Nuno Pardal), dois homens que, por sua vez, também a amam e se amam.

A peça está em cena quinta-feira e sábado, às 19h00, sexta-feira, às 21h00, e domingo, às 16h00. Os bilhetes têm o custo de 10 euros.

Foto: Jorge Gonçalves

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem