Philips

“Vida além do Cancro” inaugura esta sexta-feira no IPO

“Vida além do Cancro” inaugura esta sexta-feira no IPO

O IPO-Porto recebe esta sexta-feira, 15 de outubro, a exposição “Vida além do Cancro”, que une a fotografia e a pintura.

Promovida pelo Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, em parceria com a fotógrafa Isabelle Neri e artista plástico Ari Vicentini, a iniciativa integra-se nas comemorações do “Outubro Rosa”, mês de prevenção do cancro da mama, e apresenta 18 fotografias e quatro pinturas de mulheres que tiveram cancro da mama.

“Fotografar mulheres que tiveram cancro da mama tem para mim dois grandes significados: Enaltecer a força dessas mulheres que tiveram a doença e alertar para a importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce”, sublinhou Isabelle Neri, destacando que “alertar é salvar vidas de outras mulheres”.

Segundo a fotógrafa, o processo de produção foi muito envolvente. No momento da sessão fotográfica foram “ouvidas as suas histórias, foram partilhados afetos fortalecendo acima de tudo a importância do rastreio e do amor”.

A inauguração de “Vida além do Cancro” acontece às 10h30, no átrio principal do IPO Porto e contará com a presença de membros da Direcção da LPCC-NRN e do IPO. A exposição ficará patente até ao final do mês no IPO.

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.