PUB
Recheio 2024 Profissional

Viajantes! Uma das maiores companhias aéreas do mundo vai voltar a voar para o Porto

Viajantes! Uma das maiores companhias aéreas do mundo vai voltar a voar para o Porto

Boas notícias para quem não dispensa uma boa viagem de avião! A Emirates, uma das companhias aéreas mais conhecidas de todo o mundo, vai voltar a voar para a cidade do Porto, a partir de 2024. Os voos de e para o Dubai serão feitos com ferramentas novas, os A350, que passam a fazer parte do portfólio da companhia, a partir do próximo ano.

Segundo o country manager da Emirates em Portugal, o objetivo passa por voltar a voar semanalmente, tal como acontecia em 2019. “Uma peça desse puzzle de sucesso em Portugal que ainda falta é o Porto. Não está esquecida e vai recomeçar no próximo ano financeiro da companhia aérea, que decorre de abril de 2024 a março de 2025”, refere David Quito.

O próprio acrescenta, ainda, que espera “que o Porto seja relançado durante o próximo ano, porque é um destino em Portugal que vai completar essa peça que falta”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o country manager da Emirates em Portugal, não restam grandes dúvidas quanto à pertinência da aposta em Portugal, até porque os números não deixam margem para isso mesmo. No que toca a vendas, “estamos todos os meses a atingir novos recordes. Já atingimos o número de passageiros que tínhamos em 2019 e já nos esquecemos, internamente, de celebrar, todos os meses, os recordes de passageiros e de receitas” (via Câmara do Porto).

Nesse seguimento, David Quito não deixa de salientar que “continuamos a ter Portugal como destino de eleição para muitos mercados asiáticos, designadamente, a Índia e China. A Coreia do Sul, Taiwan, Austrália continuam a funcionar muito bem e a Emirates é uma das companhias aéreas mais utilizadas nas rotas da Ásia, onde continuamos a ter muito êxito”, tal como cita a mesma fonte de informação.

A partir de 2024, a Emirates vai voltar a voar de e para o Porto. Antes da pandemia, havia 4 voos semanais entre a Invicta e o Dubai.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce