PUB
Junta da Galiza

Viagem pela história da estação de São Bento

Viagem pela história da estação de São Bento

A história, a arquitetura e os magníficos azulejos da Estação Ferroviária de Porto-São Bento servem de inspiração para uma conversa a ter lugar na sexta-feira, dia 1 de março, pelas 21h30.

“São Bento na passagem do tempo”, assim se intitula a sessão, convida a “uma viagem trilhada pelos caminhos de ferro com ligação ao Douro e outras paragens, entre o passado e o presente, sem esquecer as transformações dos novos tempos e as novas paragens de metro”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O historiador Germano Silva, o arquiteto Alexandre Alves Costa e a investigadora Cláudia Emanuel são os oradores da conversa, que será moderada pelo jornalista João Pacheco de Miranda. A palestra decorre no antigo Convento de São Bento de Avé-Maria, convertido há mais de 100 anos em terminal de comboios.

Com acesso livre, o encontro faz parte do programa paralelo da 24ª Exposição de Camélias do Porto, marcada para o próximo fim de semana, dias 2 e 3 de março, na estação de metro de São Bento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem