
Após dois anos e mais de e mil dias depois da última edição, Santa Maria da Feira volta a recuar à Idade Média, de 3 a 14 de agosto, para a XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.
Com trajes a rigor e atividades a condizer, a organização garante actividades como as batalhas em descampados, os jogos infantis de guerreiros, os Banhos de S. Jorge, ideais para curar maleitas, ou a feira franca, onde pode comprar artesanato alusivo à época medieval.
Segundo Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal este momento “é o retomar de um evento que é já uma imagem de marca nacional e internacional de Santa Maria da Feira”, frisa, reforçando que com a realização da Viagem Medieval “recuperamos uma tradição que liga todos os agentes do território na promoção do património histórico de Portugal”.
“A XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria perseguirá a expetativa de continuar a ser um evento de referência e em 2022, voltamos a viver experiências únicas e a celebrar as aulas vivas da História de Portugal, com a certeza que cumpriremos o desafio de organizar a melhor Viagem Medieval de sempre!” lê-se na página oficial do evento.