PUB
Recheio 2024 Institucional

Viagem Medieval de Santa Maria da Feira convoca guerreiros e “gentes do povo”

Viagem Medieval de Santa Maria da Feira convoca guerreiros e

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está a “recrutar 80 guerreiros e figurantes, homens e mulheres, para o espetáculo militar de grande formato” que marca aquela que é uma das maiores recriações históricas da Europa. O evento decorre entre os dias 2 e 13 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e as candidaturas já estão abertas.

“Este ‘recrutamento para a defesa da independência do reino de Portugal’ representa uma oportunidade única de vivenciar e sentir a Viagem Medieval de forma mais intensa, proporcionando experiências memoráveis, arrojadas e diferenciadoras aos aficionados pelo evento, que ambicionam fazer parte da construção de um projeto de referência nacional e internacional, património de Santa Maria da Feira e do país”, afirma a organização em comunicado.

Estão convocados “cavaleiros, escudeiros e gentes do povo” a fim de recriar a grande batalha entre as tropas de D. João I e D. Juan de Castela. Os selecionados vão “receber formação específica, seguro e ajudas de custo associadas a esta participação diária”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 11 de junho.

Foto: Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem