PUB
CIN - Branco Perfeito

Viagem Medieval da Feira teve mais público e mais qualidade nas recriações

Viagem Medieval da Feira teve mais público e mais qualidade nas recriações

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Em 2016, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai recriar o reinado de D. Dinis.

A 19.ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria recuou ao reinado de D. Afonso III, tendo concentrado no centro histórico de Santa Maria da Feira, durante 12 dias, 1.268 apresentações em 27 áreas temáticas. “Estamos perante a melhor viagem de sempre, todos os números que temos são claramente superiores aos das edições anteriores”, revelou o presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa.
O número de entradas no recinto aumentou 13% em relação ao ano passado, no qual foram vendidos cerca de 233.000 bilhetes e pulseiras. Com um investimento de 1,1 milhões de euros, a iniciativa voltou a ser auto-sustentável com as receitas de bilheteira, alugueres de espaços e patrocínios.
Emídio Sousa realçou ainda o incremento da economia local – vários hotéis da Feira e região envolvente tiveram lotação esgotada -, a aposta na internacionalização e captação de públicos estrangeiros que será para manter (a Viagem, este ano, disponibilizava visitas guiadas em cinco línguas), a presença de muitas famílias e jovens, bem como a satisfação dos visitantes.
O autarca salientou ainda o “êxito da qualidade e rigor dos espetáculos” e o envolvimento do tecido associativo que assegurou 80% das recriações. De referir que mais de 2.000 pessoas, entre as quais 370 voluntários, estiveram diariamente envolvidas na recriação histórica dos tempos medievais.
A Viagem Medieval recebeu, este ano, as visitas dos embaixadores do México e do Japão, da cônsul de Moçambique e da adida cultural da Federação Russa. Para além da visita ao espaço medieval, estes visitantes estiveram também em empresas do concelho, em contacto com empresários feirenses de diversas áreas de atividade. Emídio Sousa destaca, assim, a “afirmação e promoção internacional” da cultura e da economia locais.
Em 2016, a 20ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai recriar o reinado de D. Dinis. As edições futuras irão manter os roteiros acessíveis para públicos com deficiência auditiva, visual e motora.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile