PUB
Recheio 2024 Institucional

Viagem Medieval da Feira terá mais um dia em 2015

Viagem Medieval da Feira terá mais um dia em 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No próximo ano, o evento – que bateu, nesta edição, o recorde de visitas – decorrerá entre os dias 29 de julho e 9 de agosto.

Os organizadores da Viagem Medieval da Feira anunciaram este domingo que a recriação histórica bateu, este ano, o recorde de visitantes e que, na edição de 2015, o evento passará de 11 para 12 dias.
Em comunicado enviado às redações, os dinamizadores revelaram que, até ao final da tarde de ontem, “foram contabilizadas cerca de 58.000 pulseiras vendidas” que, por quatro ou cinco euros – consoante a aquisição da referida pulseira se tenha verificado até ou após 31 de julho – pemitem o acesso ilimitado ao recinto durante os 11 dias do programa. Além disso, acrescentaram, foram ainda vendidos 170.000 bilhetes diários pelo valor de dois euros. “Os números não estão totalmente fechados, mas permitem confirmar a estimativa de anos anteriores, que aponta para uma média de 50.000 visitas diárias”, avança a nota de imprensa. Ainda assim, no último sábado da Viagem, este número foi largamente superado, uma vez que, tendo em conta o número de pulseiras vendidas até aí e as 36.000 entradas transacionadas no próprio dia, foram cerca de 70.000 as pessoas que passaram pelo recinto nessa data. “Esta foi a maior prova de força do evento desde que ele tem entrada paga”, sublinhou a organização.
O crescimento gradual da procura justificará “o prolongamento do evento por mais um dia”, medida que será aplicada já no próximo ano, de modo a que nos 33 hectares da recinto seja possível “receber mais público sem beliscar a qualidade, o rigor, a segurança e a vivência” da recriação. A próxima Viagem Medieval em Terra de Santa Maria decorrerá entre 29 de julho e 9 de agosto de 2015, centrando-se no reinado de D. Afonso III.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem