PUB
Recheio 2024 Institucional

ViaCatarina abre candidaturas ao concurso VIArtes

ViaCatarina abre candidaturas ao concurso VIArtes

Todos os anos, o centro comercial Via Catarina decora a fachada principal do edifício com uma obra a preceito, criada no âmbito do concurso de arte pública “VIArtes”. A 7.ª edição da iniciativa já tem candidaturas abertas e os interessados podem inscrever-se até ao final do mês de junho.

“Até 30 de junho, artistas nacionais e internacionais podem candidatar-se com uma obra inovadora para ficar exposta na emblemática fachada do centro comercial da Rua de Santa Catarina, no Porto”, informam os promotores, em comunicado.

De acordo com a informação divulgada, a presente edição desafia os participantes a apresentarem “propostas que reflitam uma relação com a Rua de Santa Catarina e/ou com a baixa da cidade do Porto”. “Além disso, será tida em consideração a originalidade no envolvimento e interatividade com a comunidade local desta rua icónica”, acrescenta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vencedor, que será conhecido a 27 de julho, além de uma “tela” única para expor a sua obra, será contemplado com o valor de 25 mil euros. “Este prémio monetário inclui remuneração do artista e todos os recursos necessários à concetualização, produção e implementação do projeto”.

Recorde-se que o concurso “VIArtes” tem como objetivo a criação de “sinergias potenciadoras de inovação”, envolvendo o Centro Comercial e a comunidade de artistas plásticos e/ou digitais, designers, arquitetos, escultores, entre outros.

As candidaturas devem ser submetidas através da página oficial do ViaCatarina Shopping.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem