PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Vereador do Urbanismo considera que Avenida D. Pedro IV deve atravessar Parque da Cidade

Vereador do Urbanismo considera que Avenida D. Pedro IV deve atravessar Parque da Cidade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Correia Fernandes defende que o parque “não deve ser uma espécie de vaca sagrada” e que é necessário analisar formas de melhorar ligação a Matosinhos.

O vereador do Urbanismo da autarquia portuense, Correia Fernandes, defendeu esta quarta-feira que a Avenida D. Pedro IV deve atravessar o Parque da Cidade, ainda que em túnel. “Para mim, deve prolongar-se para além do Parque da Cidade, até à Avenida D. Afonso Henriques, em Matosinhos”, realçou, no âmbito do evento “O Urbanismo no Porto: perspetivas e oportunidades”, realizado ontem na cidade Invicta.
De acordo com o responsável, o processo de loteamento urbano num troço da via está concluído, mas há ainda uma indefinição quanto ao traçado do Metro do Porto para a Linha do Campo Alegre [atualmente suspensa], designadamente se “deve passar ali enterrado ou à superfície”. Correia Fernandes referiu, assim, que faria sentido estender a via até Matosinhos, atravessando o Parque da Cidade, em túnel, “se for caso disso”.
De recordar que o anterior executivo da Câmara do Porto aprovou, em julho de 2013, a elaboração de um plano de pormenor para viabilizar a execução desta Avenida D. Pedro IV, cuja construção está prevista há décadas. Durante esse encontro, Correia Fernandes, então vereador da oposição, defendeu que a avenida “devia conter a hipótese de, no futuro, atravessar de forma não invasiva o Parque da Cidade, ligando o Porto a Matosinhos na Avenida D. Afonso Henriques”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem