PUB
Philips S9000

Verão chega à Casa da Música com mais de 90 eventos

Verão chega à Casa da Música com mais de 90 eventos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O programa “Verão na Casa” integra mais de 90 eventos, muitos deles gratuitos, em locais como as esplanadas do edifício, a Avenida dos Aliados e o Cais de Gaia.

Entre os dias 1 de junho e 6 de setembro, a portuense Casa da Música (CdM) vai receber o programa “Verão na Casa”, com mais de 90 eventos, grande parte deles gratuitos, nas esplanadas do edifício, Avenida dos Aliados e Cais de Gaia.
“Abrir-se e dar-se a conhecer” à cidade e à região é o grande objetivo do equipamento, segundo explicou à Lusa o seu diretor artístico, António Jorge Pacheco. “No período de verão, temos uma programação diferente, mais festiva e informal e, pelas temperaturas e vinda de turistas, é a época ideal para sairmos da Casa da Música e irmos ter com as pessoas onde elas estão”, referiu. De acordo com o responsável, as ofertas musicais são diversas, desde jazz, pop rock e fado, direcionando-se a pessoas dos 8 meses aos 100 anos. O arranque do programa, dedicado às “Mil e Uma Noites”, acontece já no domingo com uma programação dedicada às crianças e famílias. Depois, a 4 de junho, a CdM associa-se ao Optimus Primavera Sound com a atuação de DJ´s. De 30 de junho a 3 de julho, pela primeira vez, o equipamento cultural apresentará uma Academia de Verão Remix Ensemble com concertos e workshops.
Outra novidade reside no ciclo “Carta Branca a Mário Laginha” (8 a 15 de julho), durante o qual o artista português terá liberdade de programação. Depois, mais para o final do mês, entre 24 e 26 de julho, a CdM dinamizará o “Cais de Fado”, a Sul do Douro, junto às Caves do Vinho do Porto, com nomes como Gisela João, Mariza, Cristina Branco e Camané e de entrada livre. O fim da estação quente será assinalado com dois concertos ao ar livre na Avenida dos Aliados a cargo da Stopestra, a 5 de setembro, e da Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música, a 6 de setembro. “Queremos que estes concertos sejam uma rampa de lançamento para a rentrée da nova temporada”, sublinhou o diretor artístico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer