PUB
Recheio 2024 Profissional

Ver cinema ao ar livre no Porto: e que tal se for nas vinhas?

Ver cinema ao ar livre no Porto: e que tal se for nas vinhas?

Começa já nesta quarta-feira, dia 3 de julho, o ciclo de “Cinema na Vinha” que se vai estender até ao dia 10 de agosto. Este acontece nos jardins da Casa dos Vinhos Verdes no Porto e vai passar por mais 11 quintas da região.

De acordo com a presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), “no ano em que se assinalam 50 anos do 25 de Abril, quisemos também que o cinema fosse o ponto de partida para uma celebração das diferentes formas de liberdade e uma viagem por realidades culturais distintas” (via Porto Canal).

Por isso mesmo, “se o vinho é um elemento agregador, quando associado à arte deve promover novos diálogos” – considera Dora Simões. Para além de ver cinema na Casa dos Vinhos Verdes, também será possível conhecer melhor a oferta vinícola.

Há mais de um mês de filmes pela frente e todos eles começam pelas 21h30, ainda que limitados à lotação máxima de 50 pessoas. A estreia é já na quarta-feira com a obra “Jaime” de António Pedro Vasconcelos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sítio especificamente mencionado, vai haver sessões todas as quartas e quintas, até 1 de agosto, de diferentes filmes. “Retrato da rapariga em chamas”, de Céline Sciamma, “The Florida Projects”, de Sean Baker, “O movimento das coisas”, de Manuel Serra, e “Do fundo do coração”, de Francis Ford Coppola, são só alguns desses exemplos.

O sítio nevrálgico deste evento é no Porto, no entanto há cinema na vinha em mais zonas das redondezas. Um exemplo é a Quinta de Santa Cristina, em Braga, que vai passar o filme “O Último Autocarro”, de Gilles MacKinnon, ou a Adega de Ponte de Lima, Quinta da Aveleda em Penafiel, entre outros sítios.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Fotografia: Casa do Vinho Verde

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem