PUB
Recheio 2024 Institucional

Vendas no comércio tradicional do Porto poderão aumentar cerca de 20% na altura do Natal

Vendas no comércio tradicional do Porto poderão aumentar cerca de 20% na altura do Natal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As vendas do comércio tradicional do Porto para esta época festiva do Natal e da Passagem de Ano devem aumentar 20% face a igual período do ano passado, espera a Associação dos Comerciantes do Porto.

“Face ao que nós perspetivamos para 2016 haverá um aumento de 20% em relação ao ano de 2015 numa perspetiva transversal”, afirmou o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Camilo.
A previsão do aumento de volume de negócios no comércio tradicional para a época natalícia explica-se, segundo Nuno Camilo, por quatro principais razões que se prendem com o “aumento da segurança nas ruas”, o “aumento de turistas”, “aumento da reabilitação urbana” e “uma política de eventos para a cidade”.
“Agora há um sentimento de segurança e a política de eventos é maior do que há uns anos, o que faz com que as pessoas venham à cidade”, conta, referindo que em 2009, por exemplo, as pessoas não vinham passear, nem fazer compras para a Baixa do Porto.
Nuno Camilo também refere, à Lusa, que o aumento da diversificação de “novos produtos” alimentares e a implementação de “novos espaços comerciais”, como hotéis, hostels, geladarias, lojas de aluguer de bicicletas e de motas ou lojas de material de papelaria diferenciado, ajudam ao aumento das vendas no Natal.
“O Porto regenerou-se. É um Porto com produtos diferenciados”, conclui o presidente da Associação de Comerciantes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile